sexta-feira, 20 de abril de 2012

Amamentação x pintar o cabelo

 

Desde a gravidez eu estava usando o tonalizante Color Touch, mas ele não dura muito, e eu tenho muitos cabelos brancos… a minha bebê tem quatro meses e ainda tem muito tempo de amamentação pela frente… minha raiz só ia crescendo!! Que dilema…

Aí, fui procurar no pai dos burros (Google) e achei, no site da Sociedade Brasileira de Pediatria:

“Como se trata de substância de uso tópico com absorção desprezível pela pele, na prática clínica permitimos que as mães pintem seus cabelos. Parece não haver evidência de risco com exposição gestacional (e provavelmente na lactação também) a esses produtos. Recomenda-se, apenas, que se tenha preferência por produtos mais naturais e que não contenham amônia. Exposições inadvertidas a quaisquer desses produtos não devem ser motivo de preocupação. Uma dermatologista colocou alguns produtos como mais seguros: "Color Touch (tonalizante sem amônia), Reflexos, Colorantes: Dedicace, Casting". Evitar as que contém acetato de chumbo, por causarem metahemoglobinemia. Concordamos que a melhora da auto-estima constitui um fator benéfico para a manutenção do aleitamento.”

Ok, tudo bem, então a Color Touch é a melhor, mas será que seria a única que eu poderia usar? Meu cabelo estava um lixo!!

No site da L´Oreal, eu encontrei:

18. A L'ORÉAL TEM ALGUMA COLORAÇÃO COM SAIS METÁLICOS?

Não. Nenhuma coloração da L’Oréal possui sais metálicos, incluindo chumbo, em suas composições.

Bom, então, como a tintura Imedia da L´Oreal não tem chumbo e a absorção pela pele é desprezível, sendo a questão da amônia uma recomendação, e não uma proibição – e a Imedia nem tem tanto cheiro de amônia assim durante a aplicação, eu pintei minhas madeixas hoje! U-hu ! Outro nível! E a bebê continua mamando normalmente, não houve qualquer alteração nela, está superbem!

Bom, gente, é isso aí, as informações estão aí, agora cada uma toma a decisão que melhor lhe convier!

6 comentários:

Anônimo disse...

Oie, minha bebe esta com 2 meses e 19 dias e gostaria de fazer luzes em meu cabelo, qual tintura devo usar?? obrigada.

Maite Tosta disse...

Luzes é descolorante, não deve ser usado neste momento.

veronica cunha disse...

Minha Bebe está com 7 meses e meio , eu posso colorir meus cabelos com outra tintura , a não ser o tonalizante que é muito fraco e sai tão rápido!?

liu disse...

Minha bebê esta com 3meses e mamando,posso pintar com casting??

Priscila Bossa disse...

Meu bebe tem 2mese posso fazer balaiagem

Patrícia Matos disse...

ai, céus! Estou cheia de cabelo branco e a cor natural nada tem a ver com a cor que gosto de usar. Como estava bicolor, cortei curtinho para deixar só o castanho natural, mas queria muito voltar para o ruivo... como para chegar ao tom que gosto, a tinta precisa clarear o cabelo, será que consigo pintar? O aniversário da minha bebê é mês que vem e não queria estar toda acabada na festinha...

Postar um comentário

Fala mamãe !